BOMBA DE PVDF CONDUTIVO
A mais recente adição ao portfólio ARO é a bomba condutiva de fluoreto de polivinilideno (PVDF) acionada pela tecnologia avançada de motor pneumático EXP.
Disponível em 1 polegada e 2 polegadas, a nova Bomba Pneumática de Diagragmas em PVDF Condutivo complementa a linha existente de bombas ARO, oferecendo as mesmas qualidades já conhecidas de toda a série EXP como o menor tempo de inatividade e o menor custo de propriedade em aplicações altamente críticas, que incluem produtos químicos corrosivos em ambientes de trabalho perigoso.
PVDF CONDUTIVO
O PVDF é adequado para diversos segmentos e aplicações, como
- Injeções químicas para tratar madeira ou celulose na produção de papel
- Dosagem de produtos químicos ou drenagem de lama no tratamento de efluentes
- Transferência e entrega de ácidos para gravação de painéis solares
- Transferência e descarga de pigmentos, tintas ou solventes
- Coleta de subprodutos agroquímicos
- Carga e descarga de petroquímicos de caminhões e outros contêiners grandes
- Transferência de aditivos e produtos químicos na fabricação de fertilizantes, detergentes, produtos farmacêuticos ou produtos de higiene pessoal
PE20E – 2 polegadas
Vazão máxima lpm (gpm): 696 (184)
Material Construtivo: Polipropileno, PVDF, polipropileno condutivo, PVDF condutivo
Deslocamento por ciclo litros (galões): 5,3 (1,4)
Entrada de ar (fêmea): 3/4 – 14 N.P.T.
Entrada/saída de fluido: flange de 50 mm (2 pol.) A.N.S.I./DIN (lateral)
Pressão operacional máx. psi (bar): 120 (8,3)
Diâm. máx. de sólidos suspensos mm (pol.): 6,4 (1/4 pol.)
Peso kg (lb): Polipropileno 38,7 (85,3) PVDF 50,3 (110,9)
Elevação de sucção seca máxima m (pés): 4,2 (14)
Nível de ruído: 70 PSI | 60 ciclos/min | 85,0 db(A)
Silenciador incluído: código 93139
DISPONÍVEL TAMBÉM EM 1″
CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
As bombas pneumáticas de diafragma ARO da Série EXP em PVDF condutivo (CPVDF) e PVDF parafusado oferecem os melhores recursos da categoria para transferência de produtos químicos perigosos e corrosivos. Elas são adequadas para aplicações em ambientes perigosos, como ATEX Grupo II 2GD X**, e adequado para o uso em ambientes NEC/CEC Classe I e II, Div 1 e 2, Grupos A-D.
Na maioria dos casos, as bombas pneumáticas de diafragma em PVDF condutivo (CPVDF) oferecem uma alternativa melhor se comparada a modelos de bombas de diafragmas que possuam construção em PTFE condutor (CPTFE) ou politetrafluoretileno (PTFE) usinado:
- Menor risco de vazamento: Seu design robusto parafusado proporciona melhor vedação em comparação às outras tecnologias de construção de bombas
- O PVDF e o CPVDF oferecem propriedades mecânicas melhores do que o PTFE e o CPTFE, considerando sua composição química. Essa propriedade mecânica apresenta um recurso de vedação mais confiável para deslocamento ou vazão à frio do material.
- O PVDF possui melhor rugosidade superficial do que o PTFE, tornando-o mais resistente a abrasão e impactos.
- Menor custo: As bombas em PVDF são mais acessíveis do que as bombas em PTFE usinado ou com revestimento de PTFE. Além disso, pela maior resistência do PVDF, os ciclos de manutenção e troca da bomba serão mais longos.
- Segurança e sustentabilidade: O baixo risco de vazamento reduz a exposição de colaboradores a produtos químicos e possíveis respingos de produtos químicos no ambiente. Além disso, os ciclos mais longos para a troca da bomba, auxiliam na redução dos resíduos plásticos e diminuem o custo total da aquisição.
- Transporte, reparo e comissionamento faclitado: Como regra, o PVDF é 23% menos denso que o PTFE. Os modelos de PVDF das bombas ARO Série EXP são até 50% mais leves do que as bombas com designs similares em PTFE.
- Maior produtividade: O motor pneumático ARO da Série EXP melhora a eficiência do processo.
- Um motor pneumático sem parada, graças à válvula de ar não balanceada.
- Operação livre de congelamento, graças à nossa tecnologia Quick Dump™, que impede a formação de gelo na unidade pneumática.
- Maior capacidade de vazão do que a maioria das bombas concorrentes
- Menor consumo de energia e melhor consumo de ar da categoria
- Mais opções de automação. As bombas EXP ARO® padrão podem ser facilmente ajustadas com sensores e acionamento remoto, que também possuem classificação ATEX Grupo II 2GD X**, e são adequadas para o uso em ambientes NEC/CEC Classe I e II, Div 1 e 2, Grupos A-D.
Resumidamente, substituir uma bomba de PTFE usinado por uma bomba pneumática de diafragmas em PVDF não condutivo AO da Série EXP pode aumentar o tempo de atividade da sua produção e reduzir o custo total de aquisição significativamente devido à incomparável combinação de desempenho, confiabilidade, automação, segurança e sustentabilidade.
*Na maioria das aplicações, o PVDF oferece compatibilidade química similar à do PTFE.
**Consulte a documentação do produto para obter mais detalhes sobre a classificação ATEX.
DISPONÍVEL COM DIAFRAGMAS EM PTFE DE LONGA DURAÇÃO
Os diafragmas em PTFE ARO Long Life são uma evolução em relação aos diafragmas convencionais, com vida útil até 2 vezes maior em relação aos diafragmas em PTFE tradicionais. Clique aqui e conheça!